quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dica Doce: Bolo Bombom de Morango

Oi meninas!!!

Coloquei a foto desse bolo  no Facebook e foi o maaaaaaior sucesso, a mulherada enlouqueceu e os homens também,querendo a receita e eu corri pra postar ele aqui pra vcs .
 A Gau tirou fotos do passo a passo e vou mostrar para vocês como essa maravilha é feita…

Huuuuuuummmm!!!


Vamos ao modo de fazer, no final coloco a receita do bolo de chocolate e da cobertura, o segredinho esta na montagem do bolo…

Bolo Bombom de Morango
Você vai precisar de:

1 bolo de chocolate médio, assado em forma redonda de buraco.
1 lata de Doce de leite ou Leite Condensado cozido.
Morangos frescos.
Ganache de chocolate para cobertura.





Corte a tampa do bolo, mais ou menos uns 2 centímetros.



Depois cave um buraco em volta dele todo, tirando o miolo, cuidado para não furar embaixo…





Depois preencha com o doce de leite.



Coloque os morangos dentro do doce, com a parte mais gordinha da fruta para baixo.





Depois cubra o bolo com os pedaços tirados do miolo.



Passe um pouco do doce de leite por cima, para servir de cola para a tampa do bolo.



Cole a tampa do bolo.



Depois é só cobrir com o ganache de chocolate e enfeitar com morangos…







Deu água na boca??? :)



Você pode usar qualquer bolo de chocolate, mas vou passar a receita do que ela fez.

Bolo de chocolate: essa receita rende dois bolos tamanho médio

2 xícaras de açúcar refinado
3 xícaras de farinha de trigo
1 copo (americano) de óleo
2 1/2 copos (americano) de leite
5 ovos (separar as gemas das claras)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
8 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de fazer:

Bater no liquidificador o açúcar, óleo, leite, gemas, pitada de sal e chocolate em pó… depois despeje essa mistura em uma vasilha e acrescente a farinha de trigo, fermento em pó e as claras em neve dos ovos acima.
Despeje nas formas redondas de buraco no meio (rende duas formas médias) e leve ao forno 180 graus por volta de 40 minutos.
Para testar se está pronto, enfie um palito ou faca no bolo, se não grudar, já está bom…

Recheio:
Você pode usar doce de leite ou leite condensado cozido, uma dica se for cozinhar, retire o rótulo de papel para não dar problemas na panela de pressão.

Cobertura Ganache de Chocolate:

200g de chocolate meio amargo em barra picado
100g de chocolate ao leite em barra picado
1/2 caixa de creme de leite
Misturar tudo e levar ao banho-maria para derreter, depois é só despejar em cima do bolo.

Gostaram meninas? Agora é só limpar a baba,hehehehe!!!!
Receita RETIRADA do Blog da Gau Arruda
 
sábado, 26 de maio de 2012

Maquiagem Colorida

Maquiagem Colorida
A maquiagem colorida está em alta. As cores são vivas, cintilantes e fluorescentes.  O destaque da maquiagem colorida é para os olhos e a boca. Já a pele terá um aspecto mais suave com ajuda das bases ultrafinas que uniformizam o tom da pele sem pesar na cobertura. O pó facial entra apenas para controlar o brilho e fixar a maquiagem.
 Maquiagem Colorida
Apesar de as cores serem fortes e chamativas, é sempre bom lembrar que deve se ter cuidado com o equilíbrio entre olhos e boca. Caso as sombras sejam brilhantes ou coloridas, a boca deve receber apenas um discreto gloss — valendo também o batom cor de boca. Se o olhar for apenas realçado com tons neutros, aí pode caprichar no batom.

Preparação da Pele Antes da Maquiagem

 Maquiagem Colorida
É importantíssimo que a pele esteja limpa e tonificada. Se a maquiagem for feita durante o dia, use um protetor solar. Se for à noite, use um primer. Como o destaque vai para os olhos, existe um produto específico que ajuda a fixar a maquiagem nos olhos.
Maquiagem Colorida
Em seguida use uma base ultrafina (no mesmo tom da pele) e corretivo para cobrir as imperfeições. Depois, utilize pó facial para controlar o brilho (evite o pó compacto para não ficar carregado). O pó efeito bronzeado será utilizado como blush, que traz o visual saudável de praia.
As sobrancelhas são as molduras dos olhos:  é importante que se atente a elas também. Um lápis específico de sobrancelha deve ser usado para corrigir as falhas. Para pentear os fios, use máscara incolor.
Nos olhos, antes da sombra, faça traços largos com delineador. Não deixe também de usar uma sombra delineada e o lápis (que antes era o tradicional preto, agora já é encontrado em várias cores).
Para que as cores da sombra fiquem bem intensas, o aplicador de sombras pode ser umedecido com água ou com demaquilante. A sombra deve ser aplicada até o côncavo, ou seja, o osso abaixo da sobrancelha — trata-se da parte móvel dos olhos. Como a separação das sombras fica muito nítida, o ideal é suavizar essas linhas divisórias com um pincel, esfumaçando-as.
Maquiagem Colorida
Depois é só dar o retoque final com várias camadas de máscara preta nos cílios e o batom. A tonalidade do batom vai depender das cores da sombra:  se as cores forem cítricas bem coloridas, vale um gloss bem brilhante, mas transparente. Se as cores dos olhos forem mais neutras, pode caprichar em batons vibrantes.

Cores da Maquiagem

Maquiagem Colorida
  • Pele e olhos claros: devem evitar cores muito escuras e intensas, optando por tons pastéis, verde, azul, rosas e prata.
  • Pele clara e olhos escuros: devem evitar os tons escuros e optar por azuis, verdes e tons terrosos.
  • Morenas: beges, cinzas e pastéis devem ser evitados, preferindo tons terrosos, marrons e dourados ou coloridos intensos.
  • Negras: devem evitar marrons e tons pastel, preferindo as cores vivas.
  • Orientais: beges, dourados e pastéis deixam o visual sem graça. Podem abusar dos marrons, preto, prata e das cores intensas.
  • Ruivas: devem evitar os rosados e optem pelos tons de prata, marrons e azuis.
Para quebrar o efeito forte durante o dia, aplique o colorido suavemente no canto interno do olho e misture com uma sombra opaca e leve, como a bege e a marrom. Se você não gosta de marcar os olhos mas quer estar dentro da tendência, dispense as sombras e destaque as maçãs do rosto com um blush alegre, como laranja ou cereja.
Para obter olhos vibrantes, o segredo é caprichar nas cores:
 Maquiagem Colorida
  • Laranja: É a cor de maior destaque nas coleções. Por ser forte, equilibre o restante da maquiagem. Use gloss cor de boca nos lábios e blush suave, deixando as maçãs naturais.
  • Cintilante: Outro jeito de realçar os olhos é iluminar apenas o canto interno com sombra branca, prata ou cores brilhantes. Este estilo só vai bem à noite. Se quiser, esfume o colorido nas pálpebras.
  • Flúor: Na hora de aplicá-la, coloque pouca sombra no pincel para não borrar. Por ser chamativa, ela deve ser usada apenas na pálpebra móvel. O restante da maquiagem deve ser bem neutro.

E você, usaria maquiagem colorida, em qual ocasião?

Créditos by Blog Beleza e Saúde
domingo, 20 de maio de 2012

Maquiagem para quem está começando!

Maquiagem pra quem tá começando: Pincéis
 
Então vamos começar a saga “Maquiagem pra quem tá começando”
 Hoje vou explicar quais pincéis você deve comprar no início. Não é que você precisa ter todos eles, mas esses são os mais básicos. É por eles que você deve começar.
Os principais pincéis de rosto são quatro.
Pincel de base
Você pode aplicar base com um pincel achatado ou com um pincel duo-fiber. O duo-fiber é a melhor opção porque espalha melhor e com mais rapidez. A pele fica com um aspecto mais natural do que com o pincel achatado.
Pincel de corretivo
Eu gosto de usar o pincel achatado de base para aplicar corretivo. Prefiro porque ele é maior e cobre mais rápido. Se você preferir pode pegar um no mesmo estilo só que menor. Para aplicar corretivo com ele você não deve esfregar e sim ir encostando na região.
Pincel de pó
Aquelas esponjinhas que vem junto com o pó não são muito higiênicas porque ficam ali acumulando bactérias. Prefiro aplicar com um pincel que sempre está limpinho e o acabamento fica mais natural. Você precisa de um pincel gordinho.
Pincel de blush
Ele é parecido com o pincel de pó, só que menor. De um tamanho que se encaixe bem nas suas bochechas. Ele pode ter o corte chanfrado, ou seja, em diagonal.
Os pincéis de olhos mais básicos são os seguintes.
Pincel achatado
Esse pincel é fino e achatadinho. Ele serve para aplicar a sombra. Ele faz a cor pegar melhor. Você pode ter vários desse, de vários tamanhos. Você também pode usar aquela esponjinha que vem com as sombras para aplicar.
Pincel de esfumar
Esse pincel tem que ser gordinho com bastante cerdas. Pode ser maior ou menor, depende do tamanho do seu olho. Ele serve para espalhar a sombra, esfumar.
Pincel chanfrado achatado pequeno
Esse pincel serve para aplicar delineador ou quando você quer aplicar sombra em um traço fino. Chanfrado é o tipo de corte dele, que é em diagonal.
Pincel caneta
É um pincel fininho e pequeno para aplicar sombra em regiões menores, como o cantinho interno dos olhos ou nos cílios da parte inferior.
A marca não importa tanto. Você pode comprar pincéis mais caros ou mais baratinhos. Desde que sejam pincéis de maquiagem! Pincéis de papelaria não, hein!
Outra coisa importante sobre os pincéis, é que você tem que lavá-los regularmente. Se usa muito pouco, pelo menos uma vez por mês! Se usa muito, a cada duas semanas ou toda semana. Isso é importante para que eles não acumulem bactérias e funcionem melhor na hora de aplicar o produto. Você pode lavar com shampoo de bebê ou com sabonete líquido anti-bacteriano. Aqui tem um vídeo  como lavar os pincéis.



Maquiagem pra quem tá começando: Olhos

 
 Vou explicar um pouco sobre a região dos olhos. Então vamos lá!


Primer
Antes de começar a fazer a make dos olhos é essencial aplicar um primer. Ele faz com que as cores fiquem mais vibrantes e com que a maquiagem dure muito mais tempo. Você pode aplicar com os dedos, espalhando bem, dos nacionais eu gosto do Primer de olhos da Make B.






Lápis
Com lápis dá pra inventar muita coisa. Dá pra passar na linha d’água, fora dela e na parte superior como se fosse um delineado. Também dá pra usar esfumadinho, como se fosse uma sombra.
Na linha d’água: Não é qualquer lápis que dura bem nessa região. Como ali é meio molhadinho alguns lápis não aguentam o tranco e somem antes da hora. Nesse caso, quanto mais cremoso melhor.
Na parte inferior e superior: Aí o lápis vai mais do gosto. Tem uns mais cremosos, outros mais durinhos. Pra fazer um delineado de lápis, ele tem que estar super apontado pra ficar com o cantinho bem feito.


Sombra
Depois de passar o primer você pode aplicar a sombra.
As sombras cremosas servem pra dar uma base pra sombra em pó. Não recomendo usar somente elas, porque depois de um tempo fica marcado onde você pisca e estraga tudo. Antes de aplicar a sombra em pó é legal usar a sombra em creme, pois a sombra fica mais tempo grudada ali.
Pra você que não tem sombra nenhuma e não sabe que cores comprar: Recomendo começar com cores neutras pra depois ir se aventurando nas coloridas. Compre marrom, bege e preta. Com isso já dá pra inventar muita coisa. Depois vá comprando outras cores que você gosta, ou então fica louca e compra logo uma paleta com trocentas cores.




Curvex
O curvex não é super necessário, mas eu não vivo sem ele.Tem meninas, por exemplo,que já tem os cílios super compridos e curvados, então nem precisa.Como eu tenho os cílios caídinhos e por isso gosto de dar uma forcinha com o curvex.
Ele serve pra dar uma levantada nos cílios. Usando com cuidado, não tem porque ter medo. Ele deve ser aplicado ANTES do rímel, se você passar depois os cílios podem quebrar.


Rímel
Hoje em dia tão chamando o rímel de máscara também, viu? É tudo a mesma coisa, não fica confusa!
Tem rímel à prova d’água e normal. Se você quer usar o curvex, TEM que utilizar a máscara à prova d’água, senão os cílios caem tudo de novo. O rímel normal contém água na fórmula, se você aplicá-lo em cima do curvex, é a mesma coisa de passar água em cima da chapinha, sacou?

Bom meninas volto depois com a saga maquiagem para quem está começando!

Deixem um recadinho!!!



quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sorteio dia das mães: Perfume 212 CH

Sorteio dia das mães: Perfume 212 CH

Qual o estilo da sua mãe? Contemporânea, irreverente, ousada, discreta, fashion… seja qual for, ela com certeza irá adorar ganhar o perfume 212 Carolina Herrera.
Sobre o 212:
“A composição é floral, transparente e sensual, com um início de bergamota, neróli, flor de laranjeira e mandarina. O coração é floral, composto de acordes de camélia, rosa, gardênia e lírio. As notas de base encerram com o sândalo e o almíscar brilhante.
Fresca e moderna, sem deixar de ser feminina e delicada, é uma fragrância cintilante, para aquelas que possuem um estilo de vida descontraído!”


Sorteio no Blog da Fezoka http://www.fezoka.com.br/
quarta-feira, 9 de maio de 2012

Festival de Makes Azul

Bom meninas,agora a pedido de algumas meninas vou postar vários vídeos e passo a passo com makes Azuis,eu particularmente sou apaixonada por azul,sou morena e fico muito bem com maquiagem nesse tom.Espero que gostem e qualquer dúvida deixem um recadinho!Bjs e aproveitem esse tutorial.Vamos lá?

                                                                     Make 1


                                                                        Make 2

                                                                        Make 3

 
                                                                            Make 4


                                                                          Make 5

 
                                                                           Make 6


                                                                          Make 7




                                                                       Make 8




                                                                          Make 9





                                                                             Make 10

 


Festival de Makes Verde e Mesclado

Olá meninas!Como havia prometido esse mês vou postar um Festival de Makes,várias cores e vídeos com passo a passo feito por várias meninas de várias nacionalidades,não fiquem assustadas pq vcs vão etender td.Bom,a make de hj vai ser na cor Verde com vários mesclados e esfumados maravilhosos.Vamos começar?

                                                                     Make 1







                                                                           Make 2





                                                                      Make 3




                                                                        Make 4



                                                                          Make 5



                                                                      

                                                                           Make 6    





                                                                   Make 7   




                                                                       Make 8



                                                                          Make 9


                                                                            Make 10


                                                                         Make 11



                                                                     Make 12

Espero que tenham gostado e depois volto com mais passo a passo!!!Bjokas.
quarta-feira, 2 de maio de 2012

Festival de Makes Pink -Rosa-Roxo

Olá meninas!A partir de hj vou trazer pra vcs um Festival de Makes nos mesmos tons e makes diferentes umas das outras ,cada postagem vou colocar vídeos com passo a passo de várias nacionalidades que encontrei  e queria muito dividir com vcs,não só aqueles triviais de sempres mais uns diferentes com meninas de outros paises e mesmo falando outra lingua tenho certeza que vcs irão entender muito bem o passo a passo com o material mesmo que vcs tem em casa.Vamos deixar de papo e partir pro que interessa!

Primeiro Tutorial:



























Espero que tenham gostado e logo volto com mais Festival de Makes.Bjs e deixem um comentário!


terça-feira, 1 de maio de 2012

Testei Base Líquida da Vult!

Hoje eu vou falar dessa base líquida da Vult, já faz um bom tempo que eu queria falar dela pois estou usando e sempre tive receio de usar base líquida até pq tenho a pele oleosa, mas como essa dizia não oleosa na embalagem eu arrisquei, então vamos a resenha!




Discrição do Produto:
Embalagem com 35ml
Cor 02
Não Oleosa
Hidratante
Filtro solar
Vitamina E




Como vcs podem ver apesar de ser líquida ela é bem firme e rende muito, espalha super bem e tem uma cobertura muito boa se vc não tiver muitas manchas, quanto ao cheiro não sei definir o que me lembra mas não é algo que  incomode. Agora a cor vc tem que procurar o tom que fica melhor pra sua pele.Mas resumindo essa base é boa tem uma durabilidade média eu diria que é uma base para usar no dia a dia, e eu acho que o custo beneficio vale a pena CUSTO R$ 10,00

Perfil

Me chamo: Dyane Boa Sorte.
Idade: 36 ANOS.
Cidade:BAIANA DE RIACHO DE SANTANA E MORA EM GOIÂNIA.
Capricha no Make:Esse Blog foi feito pra trocarmos idéias,aprendermos uma pouco mais sobre maquiagem,para você tirar todas as suas dúvidas.Aqui tem dicas de moda,tendências,estilo,penteados para todo tipo de evento,sapatos ETC...
Não gosto de: TENHO HORROR A GENTE INVEJOSA E MAU CARÁTER.



Makes



Meus Contatos

dianeboasorte@hotmail.com dianeaboasorte@hotmail.com Orkut – Dyane Amaral Boa sorte
Deixe um Recadinho

Sites que Visito

Dia de Beleza!
Linda Mulher Shopping!
Camila Coelho!
Vanessa Patrício!
Tudo de Maquiagem!
Truques de Maquiagem!
Aí Fica a dica!
Make Beautiful!
Ana Roza!
Andreza Goulart!
Atmosfera Glamour!
Beauty anda Brains!
Blog da Je!
Fezoca!
Blog da Juhrangel!
Coisas de Garota!
Francesinha!
Nó em Goteira!
Assuntos Femininos!
Sonho meu(Alice Salazar)!
Make-Me Beautiful!
Juliana Balduino!
Love Glitter (Jú)!

Olha o Dia e a Hora





FACEBOOK







:: LINK-ME ::








Parcerias

Logo Parcerias aqui...

Deixe seu Recadinho



Dicas de sites


sites de cosméticos


Contador



Amigos Online


Seguidores

Tecnologia do Blogger.